Inclusão de Novas Adquirentes

Esse processo ocorre quando o cliente deseja incluir uma nova rede adquirente para realizar transações TEF.


Questionar ao cliente se o estabelecimento possui "afiliação" ou "Código do Estabelecimento" na adquirente desejada.
Caso não tenha, solicite ao cliente que entre em contato com a adquirente para solicitar o número de afiliação/Código do Estabelecimento e retorne o contato posteriormente.

IMPORTANTE!
Em alguns casos a Adquirente envia o número de "Afiliação" como "Código do Estabelecimento".
Após pegar os dados, solicite ao cliente que aguarde em linha enquanto é aberta O.S. para inclusão do número lógico e adição da adquirente.

Caso não Conste número de Série de PinPad no cadastro do cliente, informa o CNPJ no campo "Número de Série".

Abertura de O.S.


Abrir o sistema Workfinity, inserir o número de CNPJ no campo "Cod. Cliente" e teclar "Enter".
O sistema deve preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação dos dados.
No campo "Grupo Serviço", selecionar a opção "Adquirente TEF Bematech".
No campo "Serviço", selecionar "Adição nro Lógico" caso o cliente queira adicionar uma adquirente em seu TEF ou "Novo nro Lógico" caso seja substituição de um número lógico que esteja apresentando erro.
No campo "Prestador", selecionar a empresa responsável por realizar último atendimento prestado ao cliente.
No campo "Técnico", selecionar a Razão Social da Empresa.
No campo "Observações", informar os cartões que o cliente deseja passar ( Rota das bandeiras ).
Na aba "Atendimento", em "Pedido de Venda" informar o número do ticket do atendimento no sistema Zendesk.
Em "Contra Ordem", informar o número de afiliação/Código do estabelecimento na adquirente.
No campo "Descrição do Motivo" informar o nome da Adquirente
Caso a O.S. seja para substituir um número lógico que apresente erro, selecionar em "Nome da Causa" a opção correspondente ao erro.


Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento e corrigir os campos que estiverem preenchidos de forma incorreta.
Depois de todos os dados preenchidos, clicar em "Salvar".
O sistema exibirá o retorno com o número da Ordem de Serviço. Informe o número ao cliente.
Após salvar a Ordem de Serviço, altere seu status clicando sobre a opção "AGUARDANDO GERAÇÃO DE NRO LOGICO".
Incluir o número da O.S. em observação interna do sistema Zendesk.
Após salvar a O.S, copiar o conteúdo do campo "Observações" e colar as informações no campo "Remarks" da aba "Serviços".
Clique no ícone do lado direito do campo "Remarks" (um livro com as páginas abertas) para que o conteúdo seja inserido e salve novamente a O.S.

Informar ao cliente que será necessário transferência para o Nível 2 para que o sistema seja configurado. Entre em contato para realizar a configuração, informe o ticket e após, transfira a ligação para o 2º nível de atendimento.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série ou CNPJ.

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
Data da última alteração: 31/05/19